Pular para o conteúdo principal

LEGALIZE JÁ? NÃO, CRIMINALIZE JÁ!


Todas as substâncias que danificam o seu organismo e comprometem suas capacidades cognitivas e motoras são drogas. Neste sentido concordo com você legalista, o álcool, se consumido em grandes quantidades, é sim uma droga. E os danos sociais e econômicos causados pelo alcolismo são de fato severos. Mas veja, em quantidades moderadas o álcool é benéfico a saúde, não compromete as capacidades cognitivas e motoras, e não esqueçamos, é proibido para menores de 18 anos.

Isto o difere muito das drogas ilícitas, que o são por não apresentarem níveis saudáveis ou seguros para consumo. A maconha, que todos acham ser a mais leve delas, aumenta a produção de hormônio feminino, danifica o cérebro todas as vezes que é consumida em qualquer quantidade e sempre compromete as capacidades cognitivas e motoras. Além disso, desperta no cérebro a necessidade de "falhar" e a busca pelo "barato" costuma carregar seus usuários para outras drogas ainda mais agressivas. É comum observar em seus usuários certa imaturidade por período prolongado tornando-os habitualmente menos produtivos para si e para a sociedade.

E eu com isso?
Tudo!!! Usuários de drogas, aí já expandindo o leque para as demais ilicitas, lotam os sistemas de saúde, ocupam a polícia, alimentam o crime e por vezes, diante da incapacidade de sustentar o vício, cometem crimes. Os argumentos legalistas quase sempre baseiam-se na incapacidade do estado em combater o tráfico. A experiência de quem legalizou tem sido problemática, vide Uruguai.

A resposta para mim é clara, não existe tráfico de fezes,  💩,  por um motivo simples, NÃO TEM DEMANDA! É a demanda, o playboy noinha, o crítico social de condomínio, o hipócrita que sustenta todos os desdobramentos de morte por sua "diversão", o egoísta que defende seu vício a qualquer custo... É esse o responsável por toda a desgraça dos tóxicos, e a resposta está aí... Criminalizar o consumo! Cadeia pra usuário! Experimentar drogas é uma escolha, sair delas ou destruir a sociedade também é! O estado deve dar condições obrigatórias de tratamento aos que errarem e cadeia aos que persistirem!

Comentários

  1. Por favor, me tire uma dúvida, sua mãe se chama REGINA? Ninguém derruba nosso Presidente.

    ResponderExcluir
  2. Super a favor do que vc fala, PORÉM, depois de décadas de esquerdopatismo influenciando no uso de drogas no país, e fazendo dos traficantes o verdadeiro exército nacional, acredito que prender o usuário só faz piorar. É necessário prender o traficante!!! O usuário precisa de internação médica.

    ResponderExcluir
  3. O uso da maconha é como colocar uma lâmpada de 60 w para 127 volts em um bocal de 220 volts. Ela vai clarear lindamente no início e vai em seguida, EXPLODIR. E pelo seu texto, podemos ver isso claramente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Valores

Inicio as postagens falando sobre a maior das distorções atuais e consequentemente sobre os pilares fundamentais de minhas reflexões. Quando se fala em valores logo nos vem à cabeça dólares, euros, reais, preços, inflação, crédito governo etc. Mas toda a estrutura social se desfaz com a ausência de referências morais, com a criminalização do correto em nome da livre libertinagem e o sucesso mensurado em moedas e posses. Derrepente tudo que aprendemos na vida sobre honestidade, respeito, caráter, decência, liberdade, igualdade, bondade e cidadania parece estar errado na TV, politicamente incorreto para o senso comum, ou ainda retrógrado e criminoso aos olhos da "maioria". Fala-se muito em inversão de valores quando na verdade houve uma distorção de valores goela abaixo. Interpretaram a moral como os advogados do diabo e juristas pútridos fazem com as leis, mudaram totalmente sua aplicação através de novelas, propagandas, mini-séries e intervenções nas escolas com professor

Nazismo Islâmico

Logo após a primeira grande guerra mundial, a derrotada, devastada, destruída, desolada e endividada Alemanha vivia um cenário de dor, descrença e desespero para enfrentar os desafios de reerguer-se das cinzas e ainda assumir os custos de guerra dos vitoriosos. O cenário perfeito para converter todo este turbilhão de desgraça em ódio, dos vitoriosos, dos que não se afundaram tanto, de tudo e de todos que fossem "diferentes da sua gente". Tudo isso aconteceu, Adolf Hitler  converteu a dor do povo alemão em ódio e preconceito em torno de um discurso nacionalista de supremacia racial. Quando ele surgiu, enquanto crescia e se armava, o mundo assistia quieto com receio de embarcar em outra guerra, exceto pelos ingleses que alertavam incessantemente aos outros ao dizer que logo seria tarde demais. E ele foi expandindo lentamente seus territórios, até a guerra bater à porta das grandes nações e se fazer inevitável. Ainda sim os EUA mantiveram-se distantes do conflito, sem enviar tr

Mensagem ao Dr. Ives Gandra Martins! AI-13 não!

VAMOS FAZER VALER A LEI, DITADURA NÃO!!!! AI-13 NÃO!!! Acabo de enviar um e-mail ao Dr. Ives Gandra Martins. Segue: Boa tarde Dr. Ives Gandra Martins, Estive lendo o ato institucional n°5 de 1968 e não pude deixar de observar que grande parte das violações de liberdade previstas no referido ato, já estão sendo sumariamente praticadas pelo STF de forma individual e colegiada. Temos prisões arbitrárias oriundas de inquéritos ilegais, sem crime e sem provas, e, sem que a vítima ou seus advogados tenham sequer acesso a acusação e/ou aos autos. Buscas e apreensões contra cidadãos sob as mesmas circunstâncias, contra Imprensa também, e sempre sem declarar qualquer embasamento legal. Além disso, governadores prenderam cidadãos, com uso de força e sem base legal, por circularem nas ruas ou por se manifestarem contra a quarentena publicamente, usufruindo do direito de ir e vir, e da liberdade de expressão. Sigilos de parlamentares foram quebrados também sem qualquer embasamento e o senad